sábado, 2 de fevereiro de 2008

A Pesquisa Maldita - Debate no programa "Conversas Cruzadas" da TV COM

No dia 23 de janeiro deste ano, a TV COM apresentou o programa "Conversas Cruzadas" com um debate sobre a pesquisa neurológica com os meninos da FASE, com a participação do professor de Genética da UFRGS Renato Zamora Flores, o secretário estadual de saúde e mestrando em neurociências Osmar Terra, a representante do CRP-RS e doutoranda em Psicologia Martha Narvaz e o responsável pela Comissão de Direitos Humanos da OAB e professor de Direito na Feevale, Ricardo Breier. Abaixo estão os links que a PUCRS disponibilizou em sua "Sala de Imprensa".

Acredito que este debate retrata de forma magistral como o debate em torno dessa pesquisa tem sido. Vale a pena assistir.

TV COM - canal 36
Conversas Cruzadas: Pesquisa Polêmica (parte 1)
Conversas Cruzadas: Pesquisa Polêmica (parte 2)
Conversas Cruzadas: Pesquisa Polêmica (parte 3)
Conversas Cruzadas: Pesquisa Polêmica (parte 4)

2 comentários:

Márcia Ferreira disse...

a doutoura Martha Tem suas razões para ser contra a pesquisa até pela vertente de pesquisa que segue, mas concordo com o geneticista que explica que estamos julgando uma pesquisa antes de conhece-la e saber quais os seus beneficios futuros ser contra essa pesquisa é o mesmo que ser contra a pesquisa com embriões humanos, é inevitável ela vai acontecer cedo ou tarde.

mcarolina disse...

Olá, alguém sabe se há algum lugar onde eu posso encontrar esse vídeo? Na PUC não tem mais.